O que é Comunicação Integrada?
08 out 2018

O que é Comunicação Integrada?

Muito tem-se ouvido falar sobre a tal comunicação integrada, nós mesmos, da Mfranzão, trabalhamos com este modelo de comunicação. Mas, afinal, o que quer dizer o termo “comunicação integrada” e por que esse modelo é capaz de garantir o sucesso de sua empresa?

O conceito de comunicação integrada é bem simples: trata-se de analisar as funções estratégicas de todas as atividades de comunicação dentro da empresa, uma a uma, de modo a integrá-las continuamente. Assim, todos os esforços comunicativos são somados, resultando em uma mensagem clara, uniforme e poderosa.

Ou seja: o seu plano de comunicação empresarial precisa estar em harmonia, todas as partes devem conversar entre si, a fim de garantir um resultado eficaz. Não adianta a sua identidade visual transmitir uma ideia e o conteúdo que você compartilha em sua fanpage transmitir outra, completamente diferente. A mensagem que você quer transmitir precisa ser objetiva, com um só ideal, logo, igual em todos os meios comunicativos que a sua empresa utilizar.

A imagem de uma organização é constituída a partir da junção de todas as áreas comunicativas, unindo esforços a fim de alcançar a projeção ideal da empresa para o público-alvo. Com boas ações estratégicas de comunicação integrada, a sua empresa transmite credibilidade, transparência, clareza e confiabilidade ao seu público, pois eles serão capazes de perceber que o ideal da empresa é um só, não sendo nunca confuso ou mutável.

Se você quer ter sucesso, não basta um logotipo bonito, é preciso integrar a comunicação, colocar todos os recursos na mesma direção, em busca do mesmo objetivo: o seu sucesso!

Venha para a Mfranzão, aqui, nós contamos com uma equipe especializada em todas as áreas da comunicação, desde o design até a produção de conteúdo, tudo para garantir a melhor comunicação integrada e descomplicada para sua empresa!

Fonte: Marketing de Conteúdo


admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *